top of page
Projetos

Influência da Simulação no Ensino Clínico, na perspetiva do Estudante Curso de Licenciatura em Enfermagem
Linha de Investigação: FormSaúde
Objetivos:
• Identificar os principais benefícios e constrangimentos no desenvolvimento das aulas “Prática Clínica Simulada”
• Descrever a importância da “Prática Clínica Simulada” sob a perspetiva dos estudantes de enfermagem do CLE, no processo ensino/aprendizagem, aquando dos diferentes Ensinos Clínicos
• Compreender influência/impacto da metodologia de ensino “Prática Clínica Simulada”, como estratégia de ensino/aprendizagem, no desenvolvimento dos diferentes Ensinos Clínicos, sob a perspetiva do Estudante do CLE
Entidade promotora: Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny
Investigador Responsável: Patrícia Câmara
Investigadores membros do GIDEC: Patrícia Câmara; Tânia Lourenço; Noélia Pimenta; Luísa Santos; Armando David Sousa; Noélia Pimenta; Luísa Santos
Observações: Sócios Coletivos da Sociedade Portuguesa de Simulação
Redes de Cooperação

Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia

Fostering Research Excellence in EU Outermost Regions

Associação de Investigação Científica do Atlântico (AICA)

ELCOS - Sociedade de Feridas

Agência Nacional de Inovação (ANI)

A Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde (SPSim)

Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS)

Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR)

Interactive Technologies Institute (ITI/LARSyS)

Centro Interdisciplinar de Investigação em Saúde (CIIS)

Portugal in Europe Research and Innovation Network (PERIN)

Research and Innovation Center for Health (RICH)
bottom of page