top of page
Projetos

Influência da Simulação no Ensino Clínico, na perspetiva do Estudante Curso de Licenciatura em Enfermagem
Linha de Investigação: FormSaúde
Objetivos:
• Identificar os principais benefícios e constrangimentos no desenvolvimento das aulas “Prática Clínica Simulada”
• Descrever a importância da “Prática Clínica Simulada” sob a perspetiva dos estudantes de enfermagem do CLE, no processo ensino/aprendizagem, aquando dos diferentes Ensinos Clínicos
• Compreender influência/impacto da metodologia de ensino “Prática Clínica Simulada”, como estratégia de ensino/aprendizagem, no desenvolvimento dos diferentes Ensinos Clínicos, sob a perspetiva do Estudante do CLE
Entidade promotora: Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny
Investigador Responsável: Patrícia Câmara
Investigadores membros do GIDEC: Patrícia Câmara; Tânia Lourenço; Noélia Pimenta; Luísa Santos; Armando David Sousa; Noélia Pimenta; Luísa Santos
Observações: Sócios Coletivos da Sociedade Portuguesa de Simulação
Redes de Cooperação

Academic Network of Health Sciences of Lusophony

Fostering Research Excellence in EU Outermost Regions

Atlantic Scientific Research Association (AICA)

ELCOS - Society of Wounds

National Innovation Agency (ANI)

The Portuguese Society of Simulation Applied to Health Sciences (SPSim)

Research Center for Health Technologies and Services (CINTESIS)

Lisbon Center for Research, Innovation and Development in Nursing (CIDNUR)

Interactive Technologies Institute (ITI/LARSyS)

Interdisciplinary Center for Health Research (CIIS)

Portugal in Europe Research and Innovation Network (PERIN)

Research and Innovation Center for Health (RICH)
bottom of page