top of page

Eco-Cluny

Apresentação

A promoção de um ambiente saudável, sempre foi uma preocupação constante da ESESJCluny.

Assim, em 2016, de uma forma mais sistematizada e, numa iniciativa inserida no Gabinete da Qualidade, foi concebido o projeto: “Gestão de Resíduos”, com a finalidade de: “Adoção de hábitos, no dia-a-dia académico, na ESESJCluny, para a reciclagem, reutilização e redução de resíduos (e, com o intuito da realização de uma "Horta Académica").

No ano seguinte, em 2017, a ESESJCluny, demonstrou vontade de envolver os seus estudantes nos processos de decisão no âmbito da implementação do Programa Eco-Escolas, bem como empenho em melhorar o desempenho ambiental da Escola, pelo que inscreveu-se no Programa Eco-Escolas do Ensino Superior.

https://ecoescolas.abae.pt/ecocampus-portugal/instituicoes/

Com base numa sustentação científica, metodológica e pedagógica o “Projeto Eco-Cluny” (com reativação em 2020/2021 e previsão de continuidade a longo prazo), tem como finalidade: “a formação integral dos estudantes e o desenvolvimento de competências para o exercício da cidadania e para uma vida mais sustentável, promovendo assim a responsabilidade social”. É já, evidência de tal facto a aprovação da 1ª bandeira verde Eco-Escolas, resultante da sua candidatura ao Galardão Bandeira Verde.

https://ecoescolas.abae.pt/escola/escola-superior-de-enfermagem-de-sao-jose-de-cluny.

Coordenação

PatriciC_edited_edited.png

Patrícia Câmara
Mestre

Objetivo

Conscientizar a comunidade académica para questões de saúde planetária e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Consciencializar os jovens estudantes, futuros enfermeiros, de uma prática diária pessoal e profissional mais sustentável.

Design sem nome (2).png
Compostores1.jpg
Tampinhas.jpg
bottom of page