Curso de Licenciatura em Enfermagem
Clique na imagem para mais informações
Notícias internas e externas
Clique aqui
Clique para mais informações

Fórum Académico

mediação Site entrada 595x382

Ler mais...

Jornadas de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família organiza, no dia 23 de novembro de 2018, as 1as Jornadas de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, tendo em vista o início de um caminho de formação, reflexão e partilha de experiências. A iniciativa pretende desenvolver um trabalho estruturado, sistematizado e funcionalmente interligado na procura e adequação de respostas de excelência em saúde mental. O evento científico tem como tema principal o (Re)Pensar a Saúde Mental... Desafios? e acontecerá no Hotel Meliã Madeira Mare.

 

Para mais informações ou inscrições, clique aqui.

Pesquisa Ação Participativa em Saúde

Há um crescente interesse internacional na aplicação da pesquisa-ação participativa em saúde (PaPS) uma metodologia de investigação que permite a co-criação de conhecimento com os sujeitos-alvo da pesquisa, possibilitando também gerar dados para a resolução de problemas de saúde e para a mudança social. 
A conferência internacional ”Pessoas e famílias que vivem com doença crónica. Reorganizando serviços através da pesquisa-ação participativa em saúde”, funcionará como uma introdução ao IV Curso de Pesquisa Ação Participativa em Saúde que decorrerá a partir de 7 de janeiro de 2019, no Pólo Cidade do Porto da Escola Superior de Enfermagem do Porto, e contará com a participação de peritos nacionais e internacionais, em pesquisa ação participativa e em investigação com pessoas e famílias que vivem com doença crónica.
 
O Curso, acreditado pelo International Collaboration for Participatory Health Research (ICPHR), tem a duração de 100h, direciona-se para profissionais de saúde que pretendam gerir projetos de intervenção com abordagem Investigação-ação Participativa em Saúde, e está planeado para um número restrito de participantes (máximo 30).
 
Mais informações e inscrições aqui.

Congresso SPSim 2018: «Inovação tecnológica e humanização no ensino por simulação em saúde»

A Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde (SPSim), em parceria com o Serviço Regional de Saúde da RAM (SESARAM, E.P.E.) realiza este ano o seu congresso anual no Funchal, no dia 01 de dezembro, no auditório do Colégio dos Jesuítas.

O tema do congresso é “Inovação tecnológica e humanização no ensino por simulação em saúde” e destina-se a todos os profissionais de saúde, docentes, estudantes com interesse pelas áreas de inovação e simulação em saúde.

Nos dias 22, 29 e 30 de novembro decorrem vários cursos com cenários de simulação da prática clínica, nos Centros de Simulação Clínica de Coimbra e da Madeira.

Estão já confirmados a presença de ilustres convidados nacionais e internacionais, especialistas de renome nesta área de inovação tecnológica e humanização em saúde, com especial destaque para a simulação.

A comissão organizadora nacional é liderada pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Simulação Clínica, Miguel Castelo-Branco, e a comissão organizadora local é dirigida pela diretora clínica do SESARAM, Regina Rodrigues.

Mais informações aqui.