Clique na imagem para mais informações
Clique na imagem para saber mais
Clique na imagem para saber mais

Estudo Internacional

Stress, Coping, Bem-estar Psicológico e Esperança em Estudantes de Enfermagem durante a Quarentena pela Covid-19

A ESESJCluny lidera um estudo internacional que visa avaliar o impacto da quarentena obrigatória, decorrente da Covid19, e da mudança para o ensino à distância, em estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem, de Portugal e Espanha. Será avaliado o impacto desta situação ao nível de Stress percecionado, tipo de Coping adotado, nível de Bem-estar Psicológico e Esperança.

Com esta investigação pretende-se conhecer a realidade vivenciada pelos estudantes em confinamento, por forma a traçar estratégias de intervenção futuras, promotoras do bem-estar e da saúde mental.

Ler mais...

Publicações Científicas

Atividade científica dos docentes

Linhas de investigação

PROMOÇÃO DA SAÚDE E PROCESSOS DE ADAPTAÇÃO À SAÚDE E À DOENÇA
 
Área Científica:
Enfermagem
 
Descrição:
Muitas questões se colocam sobre a natureza da saúde e da doença (Kulbock et al, 1999) e sobre a forma como o homem se adapta à enfermidade ou perda de bem-estar.
Com esta linha pretende-se, através do desenvolvimento de estudos de diversa tipologia e métodos, contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico acerca do processo saúde-doença, com especial relevância para o conhecimento das estratégias de promoção da saúde e de prevenção da doença e para a compreensão dos mecanismos de adaptação às situações de doença ou enfermidade.
 

Ler mais...

Projetos em Desenvolvimento

Consulte os Projetos em Desenvolvimento 2016/2017:

 

Ler mais...